As centrais sindicais abaixo assinadas manifestam sua solidariedade à Deputada Estadual de Minas Gerais, Lohanna França, do Partido Verde, e repudia as ameaças feitas contra a parlamentar e seus familiares em razão de atividades do seu mandato.
A violência, em qualquer momento e espaço, deve ser combatida, em especial, no âmbito político, onde as ações devem ter como premissa a transparência e a civilidade na busca por melhorias da qualidade de vida de todas as pessoas, sem distinção de gênero, raça, cor, credo e sem quaisquer formas de discriminação.
A ofensa sofrida pela parlamentar tem ainda conotação machista e misógina e vai além da agressão política, configurando também preconceito de gênero. Infelizmente, fatos como esse, muitas vezes, não se limitam às ameaças, como aconteceu recentemente com a líder quilombola Bernadete Pacífico, morta no último dia 18 de agosto.
As centrais requerem das autoridades investigação e punição em ambos os casos, como forma de tentarmos prevenir fatos como esse, e como forma de reparação da dignidade das ofendidas, que só pode ser alcançada quando o crime é tratado com o rigor da lei.
São Paulo, 25 de agosto de 2023
Moacyr Auersvald – Nova Central Sindical de Trabalhadores
Miguel Torres – Força Sindical
Adilson Araújo – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Antônio Neto – Central dos Sindicatos Brasileiros
FONTE: Portal da Nova Central Sindical dos Trabalhadores - https://www.ncst.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário