Está chovendo muito em Petrópolis, até agora às 12:10 horas, dez mortos em deslizamento de barreiras, durante a madrugada as ruas do centro histórico ficaram alagadas.
Como sempre as autoridades dizem que choveu em um dia o que estava previsto para o mês todo.
O certo é que, como sempre, dez pessoas perderam a vida e as "autoridades" agora virão com a conversa de sempre que estarão destinando milhões de reais para a recuperação das áreas atingidas, que construirão casas e "blá, blá, blá, blá".
Em uma cidade que cerca de 75.000 pessoas moram em áreas de risco as únicas coisas previstas é que não são, as vitimas de hoje, as últimas dez pessoas que perderam a vida por conta de deslizamento de terras em Petrópolis e que nas próximas chuvas, haverão outras vítimas e os governantes virão com a mesma conversinha mole de demagogos de sempre, "construiremos casas", "estamos pagando aluguel social", "estamos destinando milhões de reais para a reconstrução da cidade", "choveu em um dia o que era esperado para um mês".
A verdade é que a prioridade dos governos é construir estádios para a copa do mundo, onde se gastam bilhões, fazerem festas com dinheiro do povo, mas não nada de dinheiro para moradia.O único interesse desta gente, com relação ao povo é apenas o voto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário