Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Em reunião da Diretoria da CNTI foi destacado o seu compromisso e visão futura da ação sindical

 


 


Com um olho no futuro, a CNTI reafirmou durante a reunião sua missão de representar os trabalhadores na indústria frente aos desafios contemporâneos. Desde a elaboração de pautas que ampliem a proteção social, até iniciativas que fortaleçam financeiramente as entidades sindicais, a confederação segue comprometida com uma atuação consistente e inovadora.


A aproximação do marco de 80 anos da CNTI e o avanço do projeto da usina fotovoltaica ampliam a perspectiva de uma nova era para os trabalhadores industriários brasileiros e para toda a classe trabalhadora. Unidos por uma visão estratégica e pelo compromisso com a defesa dos direitos laborais, a CNTI segue construindo uma trajetória marcada pela responsabilidade, energia, inspiração e fortalecimento da Estrutura Confederativa.


"A CNTI é, e continuará sendo, um símbolo de força e união para todos/as aqueles/as que dedicam suas vidas à indústria no Brasil e ao fortalecimento da luta sindical. Acreditamos que cada passo que damos nos aproxima de um futuro mais justo, sustentável e próspero para todos/as os/as trabalhadores/as", concluiu o presidente.


Visita à área da Usina Fotovoltaica: energia para mover e organizar a classe trabalhadora.

 


Outro destaque da reunião aconteceu fora das salas de debate. A Diretoria da CNTI e a equipe executora do projeto, Turon, visitaram a área destinada à construção da usina fotovoltaica, um dos projetos mais audaciosos da entidade. Prevista para começar a operar em até fevereiro de 2026, a usina terá capacidade total de aproximadamente 3000 Kw e será construída em parceria com o Coletivo Solar Sindical, um modelo inovador de integração entre sustentabilidade e articulação sindical do Sistema Confederativo.

 

FONTE: Blog de Notícias da CNTI  (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria)

 https://cnti.org.br/html/noticias/2025/CNTIdestacaCompromissoeVisaoFuturadaAcaoSindical.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário