Translate

quarta-feira, 27 de março de 2024

UGT debate clima

 


Aconteceu entre quinta e sexta (21 e 22) o Seminário “Mudanças Climáticas – Trabalhadores rumo à COP 30”, da União Geral dos Trabalhadores do Pará – UGT-PA. Ricardo Patah, presidente nacional da Central, marcou presença e ressaltou a relevância do evento na luta pela preservação do meio ambiente.

Evento teve ampla programação de debates com sindicalistas, governador do Estado e especialistas. O lema foi explícito: “Defender o clima é defender a vida”.

COP 30 – Os debates antecedem a COP 30, que acontecerá pela primeira vez no País em 2025, reunindo organizações da sociedade e governantes. O objetivo é frear as alterações do clima, encontrar soluções ambientais e negociar acordos.

Presentes – Estiveram na abertura Helder Barbalho, governador do Pará; Hana Ghassan Luma, vice-governadora e presidente do Comitê Estadual para a COP 30, além de Magno Lavigne, secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda – ele representou o governo federal.

Ricardo Patah diz: “O movimento sindical dedica especial atenção à crise ambiental, como, por exemplo, ao tratamento de esgotos. O sindicalismo tem posições e propostas frente a um problema que diz respeito a todo o Planeta, mas afeta principalmente as populações pobres e das periferias”.

MAIS – Site da UGT e Agência Sindical.

FONTE: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário