Mais uma vez, o movimento sindical protesta contra os juros altos – Selic está em 15%. Será nesta terça, dia 9, na Avenida Paulista, em frente à agência do Banco Central. Participarão as Centrais e Sindicatos de diversas categorias profissionais.
Ato às 10 horas, em frente ao número 1.804 da Avenida Paulista, SP, sede do Bacen. Manifestantes reivindicam uma política monetária que impulsione a produção, o emprego e o consumo.
O lema é “Juros baixos, economia em alta”. Para as entidades, a taxa imposta pelo Banco Central prejudica o crescimento econômico, limita o crédito e penaliza diretamente a população, especialmente os mais pobres.
O ato é organizado por um bloco que reúne CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, NCST, CSP-Conlutas, Intersindical e Pública Central do Servidor, numa das maiores articulações sindicais recentes em torno do tema.
A mobilização visa pressionar o BC a dialogar com a sociedade sobre uma política de desenvolvimento sustentável, baseada em investimentos, valorização do trabalho e crédito acessível.
MAIS – Sites das Centrais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário