Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2026

CNTI realiza reunião de diretoria com foco em gestão, inovação e fortalecimento institucional



 


A Diretoria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) realizou, nesta terça-feira (23), reunião ordinária no Centro Técnico Educacional (CTE), em Luziânia (GO). O encontro foi conduzido pelo presidente José Reginaldo e contou com a participação do secretário-geral Nelson Bonardi, do secretário de Finanças Pedro Luiz Vicznevski, do secretário de Educação Eduardo Annunciato (Chicão), da secretária de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude Sônia Zerino, do secretário da Região Norte Marivaldo Nazareno da Silva, do secretário da Região Nordeste Israel Ferreira de Torres, do secretário da Região Sudeste Eduardo Henrique Neves, do secretário da Região Centro-Oeste Ronei de Lima Zimmermann e do secretário da Região Sul João Nadir Pires.


Durante a reunião, os dirigentes analisaram e deliberaram sobre diversos assuntos administrativos e institucionais. Entre os temas debatidos estiveram a apresentação do balanço financeiro e contábil, projeção de atividades no CTE em 2026, as ações junto ao judiciário em curso junto à justiça federal, ao CADE ao STF, Ministério Público do Trabalho e Federal, Receita Federal; informes relevantes sobre as atividades desenvolvidas pela Diretoria Executiva junto ao Executivo e Legislativo Federal: redução de jornada, fim da escala 6x1, Projetos de Leis alusivos sobre aposentadoria por condições especiais do trabalho, ADI 6309, dentre outros, cabe destacar a greve dos eletricitários no estado de São Paulo e, pelas Secretarias Regionais foram destacadas as principais atividades nas suas respectivas áreas de atuação.

 


Visita à Usina de Energia Fotovoltaica


Na pauta específica, os participantes acompanharam a apresentação do andamento e finalização do projeto da Usina Fotovoltaica da CNTI (UFV CNTI), iniciativa que integra os investimentos da entidade e entidades parceiras (CONTRATUH - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, SITIFAEG - STI Agroindústria, Álcool, Carburante, Açúcar, Biocombustíveis em Geral GO-TO-DF e o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo), sustentabilidade, inovação e eficiência energética, desenvolvido pela Turon Tecnologia. O projeto foi detalhado aos dirigentes, que avaliaram as próximas etapas futuras.


Outro destaque da reunião foi o planejamento das comemorações dos 80 anos da CNTI, marco histórico que será celebrado pela Confederação nos próximos meses. A diretoria discutiu ações voltadas à valorização da trajetória da entidade, reforçando seu papel na representação dos trabalhadores da indústria e sua contribuição para o fortalecimento do movimento sindical brasileiro ao longo de oito décadas.

 

FONTE: CNTI

 

https://cnti.org.br/html/noticias/2026/CNTIReuniaodeDiretoria23062026.htm 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário