
A Diretoria Executiva da Confederação
Nacional dos Trabalhadores na Indústria
(CNTI) realizou, nesta terça-feira (23),
reunião ordinária no Centro Técnico
Educacional (CTE), em Luziânia (GO). O
encontro foi conduzido pelo presidente
José Reginaldo e contou com a
participação do secretário-geral Nelson
Bonardi, do secretário de Finanças Pedro
Luiz Vicznevski, do secretário de
Educação Eduardo Annunciato (Chicão), da
secretária de Trabalho da Mulher, do
Idoso e da Juventude Sônia Zerino, do
secretário da Região Norte Marivaldo
Nazareno da Silva, do secretário da
Região Nordeste Israel Ferreira de
Torres, do secretário da Região Sudeste
Eduardo Henrique Neves, do secretário da
Região Centro-Oeste Ronei de Lima
Zimmermann e do secretário da Região Sul
João Nadir Pires.
Durante a reunião, os dirigentes
analisaram e deliberaram sobre diversos
assuntos administrativos e
institucionais. Entre os temas debatidos
estiveram a apresentação do balanço
financeiro e contábil, projeção de
atividades no CTE em 2026, as ações
junto ao judiciário em curso junto à
justiça federal, ao CADE ao STF,
Ministério Público do Trabalho e
Federal, Receita Federal; informes
relevantes sobre as atividades
desenvolvidas pela Diretoria Executiva
junto ao Executivo e Legislativo
Federal: redução de jornada, fim da
escala 6x1, Projetos de Leis alusivos
sobre aposentadoria por condições
especiais do trabalho, ADI 6309, dentre
outros, cabe destacar a greve dos
eletricitários no estado de São Paulo e,
pelas Secretarias Regionais foram
destacadas as principais atividades nas
suas respectivas áreas de atuação.

Visita à Usina de Energia Fotovoltaica
Na pauta específica, os participantes
acompanharam a apresentação do andamento
e finalização do projeto da Usina
Fotovoltaica da CNTI (UFV CNTI),
iniciativa que integra os investimentos
da entidade e entidades parceiras (CONTRATUH
- Confederação Nacional dos
Trabalhadores em Turismo e
Hospitalidade, SITIFAEG - STI
Agroindústria, Álcool, Carburante,
Açúcar, Biocombustíveis em Geral
GO-TO-DF e o Sindicato dos
Eletricitários de São Paulo),
sustentabilidade, inovação e eficiência
energética, desenvolvido pela Turon
Tecnologia. O projeto foi detalhado aos
dirigentes, que avaliaram as próximas
etapas futuras.
Outro destaque da reunião foi o
planejamento das comemorações dos 80
anos da CNTI, marco histórico que será
celebrado pela Confederação nos próximos
meses. A diretoria discutiu ações
voltadas à valorização da trajetória da
entidade, reforçando seu papel na
representação dos trabalhadores da
indústria e sua contribuição para o
fortalecimento do movimento sindical
brasileiro ao longo de oito décadas.
FONTE: CNTI
https://cnti.org.br/html/noticias/2026/CNTIReuniaodeDiretoria23062026.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário