Translate

terça-feira, 4 de abril de 2017

GREVE GERAL

 
 MOVIMENTO SINDICAL DE PETRÓPOLIS APOIA A GREVE GERAL

O Movimento Sindical de Petrópolis, composto por quatorze sindicatos, reunido, no dia 03 de abril de 2017, decidiu que no dia 28 de abril vai aderir ao movimento nacional para a greve geral, a fim de derrotar a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização propostas pelo governo  de Michel Temer.

Neste dia, além de paralisações, em diversos setores, vai ocorrer também uma manifestação para denunciar e repudiar a reforma da Previdência, que pretende acabar com a previdência pública no Brasil, vamos denunciar e repudiar a reforma Trabalhista, que rasga a CLT e gera o trabalho precário. Vamos repudiar o PL 4302, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados numa manobra espúria do presidente da casa, Rodrigo Maia, que fragiliza a organização sindical e permite a terceirização na atividade fim, condenando os/as trabalhadores/as a “viverem de bico”, sem nenhuma segurança em relação ao trabalho e a direitos básicos, como férias, décimo terceiro, jornada de trabalho, descanso remunerado, horas extras, entre outros direitos fundamentais, conquistados após décadas de lutas.

Vamos parar o País no dia 28 de abril, mandando mais uma vez nosso recado para a quadrilha que tomou o poder através do golpe e para sua base de parlamentares corruptos no Congresso: NENHUM DIREITO A MENOS! A greve geral será um passo decisivo na luta que continuaremos a travar, sem trégua,para derrotar o governo golpista.

Estaremos nas ruas, para denunciar e repudiar a reforma da Previdência, que pretende acabar com a previdência pública no Brasil, estaremos nas ruas para denunciar e repudiar a reforma Trabalhista, que rasga a CLT e gera o trabalho precário. 

Repudiamos o PL 4302, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados numa manobra espúria do presidente da casa, Rodrigo Maia, que fragiliza a organização sindical e permite a terceirização na atividade fim, condenando os trabalhadores a “viverem de bico”, sem nenhuma segurança em relação ao trabalho e a direitos básicos, como férias, décimo terceiro, jornada de trabalho, descanso remunerado, horas extras, entre outros direitos fundamentais, conquistados após décadas de lutas, onde milhares morreram para conquista - los.

NENHUM DIREITO A MENOS !











Nenhum comentário:

Postar um comentário