Translate

terça-feira, 25 de abril de 2017

Com ampla adesão, Greve Geral deve ser maior paralisação dos últimos 30 anos!


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), junto às principais centrais sindicais brasileiras, que representam mais de dez milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, convocam uma Greve Geral para esta sexta-feira (28) contra o retrocesso social imposto pelas reformas trabalhista e da Previdência Social.

A expectativa é que este seja o maior ato de mobilização da classe trabalhadora brasileira desde a década de 1980, quando a disparada da inflação no governo Sarney e o Plano Cruzado conduziram o país a uma de suas maiores greves após a redemocratização.

Uma luta que já dura mais de um século

Esse grande ato contra àqueles que desejam o fim de direito históricos conquistados ao longo de um século acontece no marco dos 100 anos da Grande Greve Geral de 1917, que durou mais de um mês e ficou e unificou a indústria e do comércio em torno de uma ampla agenda de lutas que tinha como foco a defesa de melhores condições de trabalho, o fim dos salários precarizados e a defesa do direito à vida.


A adesão do dos trabalhadores e trabalhadoras foi total. O comércio fechou, os transportes pararam e o governo não conseguiu dominar o movimento pela força a unidade e resistência da classe trabalhadora.
 
 A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica.
 
 Na Paraíba, o arcebispo dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que foi anunciado pelo Vaticano no início do mês passado como novo arcebispo do estado, gravou uma mensagem convocando a população para participar das manifestações contra a Reforma da Previdência
 
 
Fontes: Portal da CTB e Portal da CUT
 
 
Em Petrópolis, o movimento pela greve geral  já conta com a adesão de diversos Sindicatos e da sociedade civil organizada, a ordem é NENHUM DIREITO A MENOS!


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário