Translate

terça-feira, 7 de março de 2017

MOVIMENTO SINDICAL E POPULAR IRÃO ÀS RUAS DIA 15 DE MARÇO CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA

Ontem, dia 07 de março de 2017, em reunião no Sindicato dos Bancários de Petrópolis, o Movimento Sindical de Petrópolis, composto por quatorze sindicatos, juntamente com o Movimento Popular da cidade, decidiram ir às ruas contra a reforma trabalhista e da previdência.

O ato público acontecerá no dia 15 de março, quarta feira e a concentração está prevista para às 17:00 horas, na Praça da Inconfidência.

Tais reformas, propostas pelo governo Temer, atingem em cheio a classe trabalhadora, se aprovadas retiram direitos trabalhistas e previdenciários, conquistados há décadas.

A ideia deles, além de desmontar a previdência, que ao contrário do que dizem, não tem prejuízo, desvinculando o salário mínimo do benefício, equiparando a a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres e aumentando o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos. Se quiser receber o beneficio integral, a trabalhadora ou o trabalhador terá que contribuir durante 49 anos pelo teto do INSS, além de acabar com a aposentadoria especial, dos professores, por exemplo.

Também querem acabar com as férias de 30 dias, aumentar a jornada de trabalho, ampliar indefinidamente os contratos de trabalho temporário, tirando até os direitos ao FGTS e ao seguro desemprego da classe trabalhadora e regular a terceirização para todas as atividades, dentre outras barbaridades.

A única forma de barrarmos esses retrocessos é ir para as ruas e praças do país e denunciar o que este governo quer impor para a classe trabalhadora.

E EM PETRÓPOLIS O DIA SERÁ 15 DE MARÇO DE 2017.

A HORA SERÁ ÀS CINCO DA TARDE.

O LOCAL SERÁ PRAÇA DA INCONFIDÊNCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário