Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Centrais Sindicais farão ato dia 9 de abril por agenda dos trabalhadores

    Na primeira reunião de 2014, as centrais sindicais decidiram realizar um ato unificado no próximo dia 9 de abril. A mobilização será em torno da pauta dos trabalhadores entregue à presidente Dilma Rousseff em 2013 que não avançou. O local e o horário ainda serão definidos.

Na agenda:

A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário e a regulamentação da negociação com os servidores públicos.
  
A preocupação com a política econômica e indústria, uma vez que os trabalhadores: não concordam com o aumento de juros, com a prática do Brasil importar produtos de alta tecnologia e exportar manufaturados entendendo que tal cenário compromete o nosso desenvolvimento. 

Andamento da reforma agrária.

 A tomada de medidas para combate a rotatividade.

Não aceitação de retrocessos na política de valorização do salário mínimo.




Para o Secretário Geral da CUT, Sérgio Nobre, "a reunião reafirmou a unidade da classe trabalhadora e que, independente das eleições, iremos manter a pressão e a mobilização para que as propostas que começamos a discutir em 2013 tenham um desdobramento".

Com relação às eleições, Sérgio Nobre, afirmou ainda, que as centrais construirão uma agenda unitária para entregar aos candidatos, independentemente de quais apoiarem.

FONTE: DIAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário