Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Terceirização - Protestos contra PL 4.330

Manifestantes bloquearam nesta terça-feira (6) a Avenida Paulista em protesto contra o Projeto de Lei (PL) 4.330, que deve ser votado na semana que vem no Congresso Nacional. De autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), o projeto trata da terceirização de serviços. O protesto, que parou totalmente a Paulista durante dez minutos, no fim da manhã, foi convocado pelas principais centrais sindicais do país: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

As centrais sindicais, Nova Central e CTB, retiraram - se da mesa quadripartite que discute a terceirização, se colocando contra o governo, patrões e relator, Deputado Arthur Maia, que apresentou substitutivo ao PL 4330 do Deputado Sandro Mabel, acerca da regulamentação do processo de terceirização, já que entendem que a terceirização torna lícito todo contrato de prestação de serviço terceirizado; Acaba com a atividade fim, podendo, assim, terceirizar qualquer atividade; Permite a subcontratação de empresas (quarteirização...);Acaba com a responsabilidade solidária da empresa contratante, dentre outros.

Assim, na tarde de hoje (05/08/2013), durante reunião das centrais, a Nova Central e a CTB, manifestaram-se radicalmente contrárias às posições apresentadas, haja vista a ameaça de um acordo totalmente lesivo às classes trabalhadoras.

Diante dessa ameaça, os representantes da Nova Central e da CTB comunicaram a saída da negociação nos termos apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário