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quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PEC 55, A PEC DA MORTE - DIRIGENTRES DA UFRJ PEDEM A SENADORES QUE A REJEITEM





Diretores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgam carta aberta dirigida aos Senadores Federais que representam o estado solicitando que rejeitem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55. O documento foi aprovado nessa terça-feira (08) e assinado por 72 decanos e diretores da UFRJ, dentre eles o reitor Roberto Leher, e pelas 54 unidades que compõe a instituição.

Na carta, os docentes avaliam que o momento político-social no país é grave e a PEC poderá agravar ainda mais o quadro trazendo reduções drásticas de recursos para educação e saúde. As lideranças avaliam, ainda, como legítima a mobilização dos estudantes e, fazendo menção a tradição a UFRJ, afirmam que estão unidos aos discentes "em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55". Confira a íntegra do documento:



Carta Aberta aos representantes do Rio de Janeiro no Senado Federal



Reunidos em sua Plenária, em 8 de novembro de 2016, os Decanos e Diretores da Universidade Federal do Rio de Janeiro decidiram dirigir-se à comunidade universitária, à sociedade em geral e aos Senadores do Rio de Janeiro, para manifestar sua preocupação com os riscos que ameaçam a continuidade de nossas atividades acadêmicas em virtude do atraso na liberação dos recursos aprovados pela Lei Orçamentária Anual (LOA). Esta realidade tem provocado intensas e legítimas mobilizações de nossos estudantes que, como é nossa tradição, unem-se em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55.



A já grave situação que hoje enfrentamos será dramaticamente agravada caso venha a ser aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que projeta drásticas reduções de recursos para a educação e a saúde.



Por esta razão, os dirigentes da UFRJ instam os senadores a rejeitarem a PEC 55 e os convidam a juntarem-se à comunidade universitária no sentido de ampliar o debate público acerca de nossa realidade fiscal, da reforma tributária e dos desafios para a preservação e ampliação dos recursos destinados à educação nacional.

FONTE: http://jornalggn.com.br

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