Translate

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CONTRA O IMPEACHMENT

O Movimento Sindical de Petrópolis, em nota, no último dia 17 de dezembro, expediu nota contrária a aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, eis a nota:


MANIFESTO DO MOVIMENTO SINDICAL DE PETRÓPOLIS CONTRA O IMPEACHMENT E A FAVOR DA DEMOCRACIA.

            O Movimento Sindical de Petrópolis, representando os mais de oitenta mil trabalhadores de treze categorias, vem se manifestar pela defesa da democracia e da legalidade, diante da aceitação do pedido de impeachment, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contra a presidente Dilma Rousseff.

            O Brasil vive o período mais longo de normalidade democrática. A História nos ensina que em momentos de ruptura e desestabilização, como em 1937, 1954 e 1964 e nos nefastos anos da ditadura, os que mais sofreram foram os trabalhadores.

            Ruptura agora que é liderado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusado pelo Procurador Geral da República de manter contas não declaradas na Suíça e de ser alvo de processo no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

            Eduardo Cunha e os que pregam o impeachment da presidente, eleita democraticamente pelo voto popular, contra quem não pesa qualquer acusação de prática de ato ilícito, estão empurrando o país para um abismo, na contramão dos interesses nacionais, provocando o caos e o desemprego.

            Não é com uma agenda conservadora, movida a ódio de classe e preconceitos, que venceremos a crise política e econômica que paralisa o Brasil há pelo menos um ano.

            São inegáveis os avanços sociais nos últimos doze anos, conquistados pela classe trabalhadora. Portanto, repudiamos o golpe! Exigimos sim mais justiça social e mais distribuição de renda, fundamentado em modelo de desenvolvimento de base nacional.

Golpe nunca mais!
Petrópolis-RJ, 17 de dezembro de 2015.

MOVIMENTO SINDICAL DE PETRÓPOLIS-RJ

Assinam o manifesto treze Sindicatos, filiados a diversas Centrais Sindicais, que compõe o Movimento Sindical de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário