Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

TERCEIRIZAÇÃO E FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO - PAULO PAIM PEDE MOBILIZAÇÃO

  1. Paulo Paim pede mobilização contra terceirização e pelo fim do fator previdenciário


O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu uma mobilização dos brasileiros contra o projeto que permite a terceirização em atividades-fim das empresas. O primeiro encontro nesse sentido começou em Belo Horizonte, no último fim-de-semana.

A mobilização também é contra um eventual veto da presidência da República ao fim do fator previdenciário, possível graças a alternativa de cálculo da aposentadoria prevista em projeto de conversão de Medida Provisória aprovado pelo Congresso Nacional que seguiu para sanção, acrescentou o senador.

Ele lembrou que vários senadores prometeram derrubar o veto caso a Presidência da República decida retirar do texto sancionado o trecho que pode por fim ao fator previdenciário.

— Então, a palavra que nós empenhamos criou uma expectativa muito grande no povo brasileiro de que não vai haver traição - eu nem digo por parte da presidente – porque a presidente não diz se veta ou não veta. Mas se alguém vai trair serão os deputados e senadores. porque nós assumimos o compromisso aqui de votar, caso aconteça o veto. E eu espero que não aconteça, porque a presidente percebendo esse quadro, creio que ela não vai vetar o fator previdenciário.

Fonte: Agência Senado - do site da CNTI (www.cnti.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário