Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Centrais fazem ato em defesa do Trabalho Decente

Lideranças e militantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e demais centrais sindicais,    além       da CNPL, vão se reunir nessa terça-feira (7 ) às 12h30 em frente à Superintendência Regional do Trabalho, na rua Martins Fontres, 109, Centro São Paulo, em defesa do trabalho decente. O  ato  foi  convocado    pela Confederação Sindical Internacional (CSI) e faz parte da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente.


Após a manifestação, que tem como bandeira o lema da Jornada “Justiça para os trabalhadores e trabalhadoras, Justiça climática”, as centrais sindicais entregarão um documento ao delegado regional.

Abaixo, a íntegra do manifesto:

Neste 7 de outubro, a Confederação Sindical Internacional (CSI) está realizando a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente com o lema “Justiça para os trabalhadores e trabalhadoras, Justiça climática”.

Em defesa dos nossos recursos naturais e contra a contaminação e a exploração da classe trabalhadora, estamos nas ruas por um modelo de desenvolvimento sustentável, com manutenção e ampliação de direitos, geração de emprego e renda.

O caminho do diálogo social construído em nosso país nos últimos anos demonstra ser o mais correto para garantir e aprofundar avanços, enfrentando os abusos do grande capital, principalmente o especulativo, que cresce parasitando a economia e inviabilizando a produção.

Nossa unidade e mobilização são a principal garantia para a construção de uma nova sociedade, em que todos e todas possam usufruir das riquezas coletivas.

Por isso defendemos:

- Garantia de direitos trabalhistas: contra a terceirização que precariza;
- Fim do fator previdenciário e fortalecimento da Previdência Pública;
- Reforma agrária;
- 10% do PIB para a Educação;
- 10% do Orçamento para a Saúde;
- Pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial;
- Igualdade entre homens e mulheres: salário igual para trabalho igual;
- Pela democratização da comunicação;
- Pela paz, contra a guerra!


Extraído do site da UGT (União Geral dos Trabalhadores) http://www.ugt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário