
Nesta terça-feira (18), as Centrais Sindicais – Nova Central, Força Sindical, CUT, CTB, UGT, CSB, Intersindical e Pública – realizaram ato contra juros altos em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Auersvald, acredita no apoio da mobilização social para conter os juros: “Estamos nas ruas buscando o apoio da sociedade, especialmente da classe trabalhadora, que é a mais afetada por essa situação. Os membros do Copom precisam rever as taxas de juros”.

O presidente da Nova Central agradeceu ao presidente da NCST/SP Luiz Gonçalves (Luizinho) por todo empenho. "Gostaria de agradecer ao Luizinho e aos membros da NCST/SP pelo empenho, dedicação e força na mobilização contra os juros altos. O esforço coletivo de cada um de vocês tem sido essencial para dar visibilidade a essa causa e pressionar por mudanças necessárias para o bem-estar de todos os trabalhadores e cidadãos", enfatizou Moacyr.
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, se reúne hoje e amanhã (18 e 19 de março) para discutir a possibilidade de reduzir a taxa de juros, atualmente em 13,25% .
FONTE : SITE da NCST - https://www.ncst.org.br/subpage.php?id=26377_18-03-2025_centrais-v-o-s-ruas-contra-juros-altos-nesta-ter-a
Nenhum comentário:
Postar um comentário