Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

  Sindicalistas se reúnem com ministros do TST e do Trabalho

Os presidentes das Centrais CUT, Força e UGT, Sérgio Nobre, Miguel Torres e Ricardo Patah, respectivamente, se reuniram em Brasília, terça (22), com o ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lelio Bentes Corrêa, o ministro do TST, Maurício Godinho Delgado, e o subprocurador-geral do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima.


Os dirigentes estão em Brasília para debates do GT do Trabalho, da equipe de transição do governo. De acordo com os sindicalistas, as reuniões têm o objetivo de fazer um Raio X do Ministério do Trabalho.


Para Ricardo Patah, as reuniões foram proveitosas. “A conversa com os ministros foi muito importante, pois pudemos debater os principais pontos de preocupação, no que se refere aos órgãos de regulamentação do setor trabalhista, e isso é fundamental para a gente saber quais os pontos que daremos mais atenção”, afirma o presidente da UGT.


O líder ugetista ressalta a importância de coletar todos os dados do Ministério do Trabalho, de forma minuciosa, para apontar diagnóstico completo da Pasta. “Desse diagnóstico, definiremos a estratégia de quem vai se envolver de fato no Ministério. Mas o mais importante nesse momento é ter ciência de como se encontra a Pasta”, ele diz.


Desejo – “Queremos o Ministério como era na época dos primeiros governos de Lula, com pujança, forte atuação na defesa do trabalhador, qualificação, capacitação profissional e corpo técnico adequado de Servidores”, ressalta o líder ugetista.


Reuniões – Durante os encontros com os ministros do Trabalho e do TST, os sindicalistas entregaram cópias da Agenda da Classe Trabalhadora, com as propostas aprovados durante a Conclat 2022 (Conferência da Classe Trabalhadora).


Mais – Sites da UGT, CUT e Força.

 

Fonte: Agência Sindical - Do Blog de Notícias da CNTI

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário