Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2022

UGT alerta para risco de desemprego em massa





A União Geral dos Trabalhadores (UGT) publicou Nota de página inteira na Folha de S. Paulo nesta quarta (20). A entidade alerta para o risco de desemprego em massa no setor de telecomunicações, após medida da Secretaria Nacional do Consumidor, que, em parceria com os Procons, determinou a suspensão dos serviços de telemarketing ativo de 180 empresas em todo o País. A UGT aponta risco de 400 mil demissões.

Para a entidade, o avanço tecnológico no mundo do trabalho não pode ficar em desacordo com a geração de emprego e renda. “Deve ser ferramenta para a melhoria das condições de trabalho e do seu ambiente. Jamais o contrário”, alerta o documento.

A Nota é subscrita também pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Telecomunicações e Sindicatos filiados. Segundo o presidente do Sintratel-SP, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, os 400 mil empregos em risco são apenas do pessoal que faz ligação. “Ainda tem outros que só recebem chamadas”, explica o dirigente.

Segundo Marco Aurélio, “o governo acha que foi uma medida acertada, mas não se deu conta do tiro no pé que é o desemprego”. E completa: “Queremos trazer a sociedade pra essa discussão. Os próximos passos serão atos pra mostrar o risco do desemprego”.

UGT – O apoio da União Geral dos Trabalhadores a essa luta é total, garante seu presidente, Ricardo Patah. “Esperamos que, com o anúncio na Folha, tenhamos uma resposta. Caso a resposta não chegue, haverá outros passos, que serão manifestações”, afirma o líder ugetista.

MAIS – Sites da UGT, Sintratel-SP e demais entidades.

 

FONTE: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário