Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Vida financeira do brasileiro piorou, diz FSB


vida financeira miséria economia piorou



Pesquisa FSB, divulgada segunda (25), além de trazer dados referentes às eleições deste ano, também mostra a opinião dos brasileiros sobre outros temas, como a situação econômica do País. Para 63% dos entrevistados, a economia é considerada como ruim ou muito ruim. Enquanto isso, 22% avaliam como regular e apenas 14% acreditam que o Brasil está no rumo certo.

A avaliação para o futuro é esperançosa. Pelo menos é o que aponta a pesquisa. Segundo os resultados, 35% acreditam que a economia irá melhorar daqui a três meses, enquanto 28% acham que ficará estável e outros 34% avaliam que terá uma piora.

Pessoal – Para 28% dos entrevistados, a situação financeira pessoal está ruim ou muito ruim, enquanto 43% permanecem estáveis e 28% consideram boa ou muito boa.

Inflação – Neste quesito, 97% afirmam que a inflação aumentou nos últimos três meses. E a expectativa é de seguir subindo para 65% dos entrevistados.

Governo – O presidente Jair Bolsonaro parece não cativar a maioria dos brasileiros. Pelo menos é o que mostra a pesquisa FSB. Para 50%, o governo é ruim ou péssimo; regular para 21% dos entrevistados; e bom ou ótimo para 29%.

Eleição – O FSB questionou as intenções de voto dos entrevistados em dois cenários, estimulado e espontâneo. No cenário espontâneo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a pesquisa com 39%, enquanto Bolsonaro aparece em segundo com 31% das intenções. Ciro Gomes (3%), Simone Tebet (1%) e André Janones (1%) seguem a fila.

Já no cenário estimulado, Lula permanece a frente, desta vez com 43% das intenções de voto, contra 33% de Bolsonaro. Ciro (8%), Tebet (3%), Janones (2%) e Pablo Marçal (1%) vêm na sequência. Felipe D’Ávila, José Maria Eymael, Vera Lúcia, Sofia Manzano, Luciano Bivar e Leonardo Péricles não pontuaram.

Metodologia – A pesquisa FSB foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é BR-05022/2022.

MAIS – Clique aqui e acesse a pesquisa FSB.

 

Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário