Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

O PODER DO NEO LIBERALISMO PREJUDICA OS TRABALHADORES

 

O neo liberalismo foi definitivamente implantado pelos imperialistas no Brasil após vencerem a guerra híbrida que se iniciou no ano de 2013. Tal guerra estava sendo preparada há décadas.

 O neo liberalismo prejudica os trabalhadores, até muda a categoria para o nome de colaboradores.

Os projetos políticos de todos os candidatos de todos os cargos, de todos os partidos políticos, a cada ano que passa são surpreendente iguais, mudando apenas o tom do discurso e das pautas indentitárias.

Raros são os políticos que agem ou sequer discursam para rechaçar a reforma trabalhista, sindical e previdenciária.

Tais reformas que retiraram direitos previdenciários e trabalhistas do povo, inclusive o limitando de acionar a justiça foram incrivelmente legalizadas em apenas dois anos. Tal fato é realmente incrível, já que foram conquistados durante sete décadas.

Basta olharmos os panfletos distribuídos para propagandas do ano de 2024 pelos candidatos a vereadores e prefeitos, por exemplo, no Município de Petrópolis, que se auto denominam de esquerda, centro ou direita para constatarmos que todos fazem propagandas, incrivelmente iguais, pregando, de forma genérica, a melhora da saúde, do  transporte coletivo, da educação, do salário dos servidores públicos, da melhora na segurança contra as chuvas e da criação de empregos.

Não mostram, no entanto, a forma de como conseguirão o que pregam.

A campanha também é feita com militância paga, para distribuir panfletos, segurar bandeiras, participar de carreatas, ao contrário de tempos atrás, quando voluntários faziam campanhas gratuitas.

O que acontece com os eleitores é a desistência da participação nas eleições, como exemplo, no ano de 2020, o Município tinha 240.152 eleitores aptos a votar comparecendo 168.353, ou seja, 71.799, não compareceram, equivalente a 70,1% e, dos eleitores presentes, 8.498 votaram em branco e 11.969 votaram nulo, o que demonstra que boa parte dos eleitores, 92.266 não acredita no sistema neo liberal.
 
Tem que haver mudanças que façam crescer os empregos e salários para os trabalhadores. Retirar os trabalhadores da pobreza em que estão vivendo, o que, pela lógica faria crescer também a economia nacional.
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário