Translate

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Entidades de trabalhadores pedem ao Supremo lockdown nacional

 Uma arguição de descumprimento de preceito fundamental foi ajuizada por 18 entidades representativas de trabalhadores que apontam violação do direito à saúde e à vida na condução das políticas públicas do país para enfrentamento da crise de Covid-19.


As entidades pedem a determinação liminar de ações como o lockdown nacional e o toque de recolher. Elas citam a ocupação de leitos de UTI superior a 90% e os recordes diários de óbitos.


"Na busca da contenção da pandemia, governos estaduais e municipais têm promovido indispensáveis medidas restritivas, as quais, contudo, são criticadas ou colocadas em dúvida sobre sua eficácia pelas autoridades federais", apontam.


Os autores também pedem a proibição de shows, congressos, atividades religiosas e esportivas e aulas presenciais, o fechamento de bares e praias, a adoção de trabalho remoto sempre que possível, a suspensão dos voos e do transporte interestadual, a redução da superlotação do transporte coletivo e a ampliação e acompanhamento da testagem. Com informações da assessoria do STF.

 

ADPF 822

 

Fonte: Consultor Jurídico - Do Blog de Notícias da CNTI

 

https://cnti.org.br/html/noticias.htm#Entidades_de_trabalhadores_pedem_ao_Supremo_lockdown_nacional 


Nenhum comentário:

Postar um comentário