Nesta quarta (26), aconteceu a primeira reunião unitária das Centrais Sindicais de 2022, na União Geral dos Trabalhadores. Participaram UGT, CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CSB. O encontro serviu para debater e articular uma Agenda trabalhista e política.
Debatidos e definidos: produção, lançamento e entrega aos candidatos da Agenda da Classe Trabalhadora 2022; realização da Conferência da Classe Trabalhadora – Conclat/2022 em abril; lançamento no Congresso Nacional da Agenda Legislativa das Centrais e também no Supremo; além da realização do 1º de Maio.
“O principal tema foi a Conclat 2022, em abril. A Conferência aprovará e massificará a Agenda da Classe Trabalhadora, aproveitando a proximidade do 1º de Maio”, adianta à Agência Sindical Miguel Torres, presidente da Força.
Com o mote Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a Agenda classista popularizará as propostas junto às categorias, entidades, mídia, além de candidatos nacionais e estaduais. A entrega será nem meses próximos às eleições. Miguel afirma: “Queremos que o Brasil volte a crescer. Aliás, o povo brasileiro quer isso, acima de tudo”.
Eleições – Assunto debatido na primeira reunião foi a eleição presidencial. “Temos de ver, conjuntamente, quem são os melhores candidatos para o Brasil. Precisamos derrotar o projeto neoliberal, sempre procurando soluções pelo diálogo e mobilização das bases”, ressalta Ricardo Patah, da UGT.
MAIS – Sites das Centrais.
Fonte: Agência Sindical
https://www.agenciasindical.com.br/centrais-articulam-agenda-unitaria/
Nenhum comentário:
Postar um comentário